Noroeste depende do depto médico para ser escalado
O elenco do Noroeste terá semana "cheia" para treinar. Nos oito jogos até agora foram utilizados 25 atletas. Apenas o ala-esquerda Gleidson disputou os 720 minutos, sem ser substituido.
Sem mais nenhum jogador com 100% de aproveitamento, ou seja, que tenha disputado integralmente, sem ser substituído, os oito jogos até agora, o Noroeste, 16º colocado, enfrentará o São Bernardo, domingo, as 18h30, em São Bernardo do Campo, pela 9ª rodada do Paulistão/2011.
O ala-esquerda Gleidson, que disputou os oito jogos, em um total de 720 minutos, não jogará em São Bernardo, por ter recebido o terceiro cartão amarelo, na derrota de 2 a 0 para o Santos, sexta-feira à noite, na reabertura da Vila Belmiro, onde o Noroeste jamais ganhou desde 1955, quando jogou, e perdeu de 4 a 0, pela primeira vez na Vila.
O técnico Lori Sandri que esteou com goleada de 4 a 1 sobre o Mogi Mirim, em Bauru, a única do Noroeste até aqui, espera poder, finalmente, contar com o meia-atacante Vandinho e o atacante Otacílio Neto, no departamento médico e desfalcando o time nos últimos jogos.
Vandinho e o volante Francis, que não enfrentou o Santos e o Mogi, correram ao redor do campo quarta-feira passada, e deverão estar à disposição de Sandri.
Otacílio Neto que só disputou 234 minutos, ou 32,4% dos 720 minutos jogados pelo time, deverá ser liberado pelo departamento médico, mas necessitará aprimorar a forma física para poder voltar a jogar.
O ala-direita Márcio Gabriel também deixou o jogo contra o Santos, aos 20 minutos do segundo tempo, substituído por Gustavo, reclamando de dor muscular e está sendo reavaliado pelo departamento médico, criticado pela lentidão, pelo ex-técnico Luciano Dias.
Contra o São Bernardo, os volantes Júlio César e Marcelinho jogarão pendurados com dois cartões amarelos. O Noroeste tem a quarta defesa mais vazada do campeonato com 15 gols sofridos em oito jogos, média de 1,8 por partida, atrás do Ituano com 16, Linense que já tomou 18 gols e do Grêmio Prudente que levou 17.
O técnico Lori Sandri tem aproveitamento de 50% e nos oito jogos realizados pelo time foram utilizados 25 atletas, média de 3,1 por partida. Gleidson contabiliza 720 minutos jogados e França apenas 20 minutos.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
13/02/2011.
Veja Também
-
De 1953 até hoje, 21 entre jogadores, técnicos e dirigente vieram do São Paulo ao Noroeste
Lorico um dos maiores ídolos do Noroeste chegou a Bauru em 1973 vindo da Portuguesa Desportos e encerrou a carreira em 1977 no Botafogo, de Ribeirão Preto.
-
Artilheiro do Noroeste no radar de time do Brasileirão Série A1
Carlão chegou ao Noroeste em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste estreará em Bauru, mas folga na rodada inaugural da Copa Paulista
Noroeste disputará pela 15ª vez a Copa Paulista, campeão em 2012 e em 2055 quando disputou pela 1ª vez. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)