MP suspende obras na Arena da Amazônia
Após a morte de dois operários nas obras do complexo da Arena da Amazônia, o Ministério Público do Trabalho pediu a interdição imediata dos trabalhos no estádio que receberá jogos da Copa do Mundo em 2014, em Manaus (AM).
O documento do Ministério Público pede que todos os setores da obra, que envolvem trabalho em altura, sejam suspensos, até que laudo confirme o cumprimento dos requisitos mínimos de segurança previstos na legislação trabalhista.
O Ministério Público pede ainda que a Justiça determine multa diária de R$ 100 mil reais em caso de descumprimento da decisão judicial. A Justiça do Trabalho ainda não se manifestou sobre o pedido.
O operário Marcleudo de Melo Ferreira, 22 anos, morreu na madrugada de sábado depois de cair de altura de
Foi levado a um Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Natural de Limoeiro (CE), Ferreira era funcionário de empresa subcontratada pela construtora Andrade Gutierrez, que presta serviços na montagem da cobertura da arena.
Também o operário José Antônio Nascimento Souza, 50 anos, morreu após mal súbito enquanto trabalhava nas obras de requalificação dos acessos ao Centro de Convenções do Amazonas, que está sendo erguido em Manaus.
O Centro de Convenções fica ao lado da Arena da Amazônia e faz parte do complexo que está sendo construído para a Copa do Mundo de 2014.
Redação Futebol Bauru
15/12/2013.

