Ministério Público quer extinguir torcidas

23/05/2012Mais Esportes

O Ministério Público de São Paulo entrou na Justiça com ações civis públicas pedindo a extinção de seis torcidas organizadas. Segundo a promotoria, o motivo é todas terem envolvimento em atos de violência nos últimos meses.

 

Mancha Alviverde (do Palmeiras), Gaviões da Fiel (do Corinthians), Serponte e Jovem Amor Maior (ambas da Ponte Preta) e Guerreiros da Tribo e Fúria Independente (as duas do Guarani) foram incluídas no processo.

 

O promotor Roberto Senise Lisboa pediu liminar para que as torcidas e seus integrantes sejam impedidos de comparecer a eventos esportivos, em todo o território nacional, até que a decisão final da Justiça seja conhecida.

 

Em 25 de março, integrantes da Mancha Alviverde e da Gaviões da Fiel entraram em confronto na avenida Inajar de Souza, na zona norte de São Paulo. No mesmo dia Corinthians e Palmeiras se enfrentaram no Pacaembu.

 

Duas pessoas morreram por causa da briga: André Alves Lezo e Guilherme Vinícius Jovanelli Moreira que eram ligados à Mancha.

 

Na ação, o promotor lembra ainda da morte do corintiano Douglas Silva, em agosto de 2011, também em confronto entre as duas torcidas.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

23/05/2012.

Veja Também