Meia da seleção é suspenso por 1 ano devido a doping
Fred, 22 anos, foi revelado pelo Atlético Mineiro em 2003, mas se destacou no Internacional de
Fred, 22 anos, foi revelado pelo Atlético Mineiro em 2003, mas se destacou no Internacional de
2010/13. (Shakhtar.com)
A Conmebol - Confederação Sul-Americana de Futebol suspendeu por 12 meses o meia Fred, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, flagrado positivo em exame antidoping realizado durante a Copa América do Chile, em junho passado e vencida pela seleção chilena.
Após o jogo em que o Brasil foi eliminado pelo Paraguai, dia 27, foi encontrada a substância hidroclorotiazida, um diurético usado, normalmente, para mascarar o uso de produtos mais fortes, como anabolizantes ou drogas sociais.
O jogador nega o uso de qualquer substância e diz não saber como a droga entrou em seu corpo.
No início de novembro, a defesa usou o argumento de que nenhuma outra substância, como estimulantes, foi encontrada no corpo do atleta, na tentativa de absolvê-lo.
O início da contagem da suspensão é 27 de junho e, no momento, vale apenas para competições organizadas pela Conmebol, segundo a Folha. A Fifa, porém, deve estender nos próximos dias a suspensão para qualquer torneio oficial.
Redação Futebol Bauru
15/12/2015

