Mais de 10 mil pessoas se despedem de Eusébio
Com a presença de aproximadamente dez mil pessoas nas arquibancadas do Estádio da Luz, do Benfica, em Lisboa, Portugal, o caixão com o corpo do ex-atacante Eusébio deu volta no gramado. O ex-jogador morreu domingo vitima de parada cardiorrespiratória aos 71 anos.
Eusébio tinha como último desejo dar uma volta no estádio da Luz após a morte.
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, os jogadores, o técnico Jorge Jesus e a mulher de Eusébio, Flora, acompanharam a cerimônia.
Assim que o caixão chegou ao estádio da Luz, torcedores aplaudiram e cantavam “Tu és o nosso rei Eusébio”.
O velório foi acompanhado por milhares de pessoas. A estátua do ex-jogador, presente no estádio se transformou em outro ponto de encontro para os fãs, que colocaram no local algumas velas, flores e cachecóis de vários clubes portugueses.
Após deixar o estádio da Luz, o carro da funerária seguiu o cortejo pelas principais ruas de Lisboa.
Redação Futebol Bauru
06/01/2014.

