Jogador é impedido de entrar nos Emirados Árabes

06/01/2014Mais Esportes

O jogador Dan Mori, do time holandês Vitesse, teve negada sua permissão de entrada nos Emirados Árabes Unidos porque possui nacionalidade israelense.

 

Enquanto treina com atletas da equipe júnior, seu time viajou para excursão no país do Oriente Médio, durante intervalo do Campeonato Holandês.

 

O clube se declarou surpreso com o veto, pois alegou, por meio da porta-voz Ester Bal, que tinha garantias sobre a presença de Mori na delegação.

 

Em outros eventos esportivos no país, pessoas de origem israelense também tiveram dificuldade de receber o visto.

 

Em 2009, a tenista Shahar Peer foi barrada ao tentar disputar o Torneio de Dubai. Em nota, a organização explicou que o veto teve como motivo o “elevado sentimento público de repulsa no Oriente Médio contra tudo o que ela poderia representar”.

 

A TV qatariana que transmitiu a Copa do Mundo de natação do ano passado, realizado na capital Doha, ocultou imagens e nomes de atletas de Israel e a bandeira do país em alguns momentos.

 

Embora não tenha conflito direto com o Qatar, Israel possui divergências abertas com outras regiões do Oriente Médio, como os territórios palestinos.

 

No seu perfil no Facebook, Dan Mori enviou mensagem pública, desejando boa viagem aos seus colegas.

 

O treinador do Vitesse, Peter Bosz, e a Federação de Futebol da Holanda se recusaram a comentar o incidente e trataram o caso como assunto político.

 

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

06/01/2014.

Veja Também