Libertadores começa em 9 de março
O futebol brasileiro terá 8 representantes na próxima Libertadores. Flamengo, Internacional, Palmeiras (atual campeão), Atlético Mineiro, São Paulo, Fluminense, Grêmio e Santos.
Porém, somente cinco destes clubes já estão garantidos na fase de grupos. E o sexto depende da final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Grêmio, que começa a ser disputado neste domingo.
Se o Palmeiras for campeão da Copa do Brasil, o quinto colocado do Brasileirão, o Fluminense, vai também direto à fase de grupos.
Os times que estão na fase prévia da Libertadores, terão que passar por dois mata-matas para se classificar à fase de grupos. É o caso de Santos e Fluminense ou Grêmio.
A segunda fase da pré-Libertadores começa já no dia 9 de março. O Santos irá enfrentar o Deportivo Lara, da Venezuela, com o primeiro jogo na Vila Belmiro.
Fluminense ou Grêmio terão pouco tempo para processar a informação de que estão na pré-Libertadores. Isso porque o segundo jogo da Copa do Brasil será dia 7, e a ida da competição continental está marcada para o dia 9.
Quem
tiver que passar pelas duas fases prévias enfrentará o Ayacuchu, do Peru, em estádio
que fica a 2 mil
Uma vaga na fase de grupos significa ganho de 3 milhões de dólares ou cerca de R$ 16 milhões 300 mil reais, valor pago pelos três jogos que cada clube fará como mandante na Libertadores.
Redação Futebol Bauru
26/02/2021

