Japão desiste de sediar Mundial de Clubes

08/09/2021Mais Esportes

O Japão decidiu não sediar mais o Mundial de Clubes em 2021, que está marcado para acontecer entre 9 a 19 de dezembro deste ano.

A informação foi divulgada pela agência japonesa Kyodo News. A Fifa agora estuda nova sede para a competição.

De acordo com a agência de notícias, a Associação Japonesa de Futebol está preocupada com as restrições impostas pela pandemia do coronavírus e contava com a liberação total de público para sediar as partidas. A entidade está sem fonte de receitas e esperava ter bom faturamento com o evento.

A Fifa ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.  Ainda não há decisão sobre quando vai ser a competição no seu formato ampliado, com 24 clubes, que estava prevista para ser este ano.

O torneio voltaria ao Japão depois de quatro edições: em 2017 e 2018, os Emirados Árabes Unidos foram a sede, e os dois últimos ocorreram no Catar. O Japão é o país que mais vezes recebeu o Mundial de Clubes organizado pela Fifa, oito.

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

08/09/2021

Veja Também