Invicto em jogos-treino, elenco do Noroeste se reapresenta dia 2

31/12/2018Noroeste

O elenco vai se apresentar na tarde desta quarta-feira e no sábado fará jogo-treino contra o Novorizontino. (Bruno Freitas/ECN)

Já contando com o meio apoiador Richarlyson, 37 anos, filho do ex-atacante Lela, um dos ídolos do Noroeste, na década de 1980, o elenco do Noroeste segue se preparando para disputar, pelo quinto ano seguido, o Campeonato Paulista Série A3. 

Richarlyson que se destacou no Santo André e posteriormente no São Paulo, onde acabou negociado anos depois, será um dos líderes do time, em campo, no campeonato. 

Estréia antecipada

A FPF divulgou oficialmente a tabela e a estreia do Noroeste foi antecipada do domingo, dia 20 de janeiro, para o sábado, dia 19, às 18h30. 

O time, sob o comando de Betão Alcântara, enfrentará o Comercial, em Ribeirão Preto. O adversário no primeiro trimestre deste ano disputou e conquistou acesso no Campeonato Paulista Segunda Divisão, a última do futebol paulista e que o Noroeste disputou em 2015. 

O Noroeste vai estrear diante de sua torcida, dia 23 de janeiro, às 19 horas, contra o Primavera, de Indaiatuba. 

O time invicto na série de jogos-treino vai enfrentar no próximo sábado o Novorizontino. Segundo o assessor de comunicação Bruno Freitas, o local ainda não está definido, entre Bauru ou Novo Horizonte. 

Juiz infantil

Dia 12, o último jogo-treino, marcado em Bauru contra Penapolense. Até agora o Noroeste venceu, em Bauru, o Rio Claro, 2 a 0; em Mirassol, por 1 a 0; em Penápolis, por 1 a 0 e também 1 a 0 em Osvaldo Cruz. 

O jogo-treino, sábado passado, em Rio Claro foi cancelado, e o Noroeste treinou contra o Marília. Parcialidade e erros pueris do apitador do jogo em favor do Marília, levou os técnicos a tirar os times de campo a menos de 20 minutos do final do treinamento. 

O campeão e o vice garantem acesso no Campeonato Paulista Série A2 em 2019. O Paulista A3 terá 16 times quatro a menos em relação aos último anos. 

Turno único

A fórmula de disputa na fase inicial segue a mesma. Os clubes jogarão em turno único, classificando-se os oito melhores para a fase seguinte, enquanto os dois piores serão rebaixados. 

Os jogos mata-mata serão disputados em ida e volta, sendo quartas de final, semifinal e final. 

Assim como neste ano, em caso de dois resultados iguais, o time que obtiver a melhor campanha na somatória das fases levará vantagem. 

Base livre

Os clubes poderão inscrever os jogadores de base de forma ilimitada em uma Lista B. 

Serão considerados atletas da base jogadores nascidos a partir de 1998, estando registrados, ininterruptamente, no clube no período de 6 meses e ter participado de  competição de base da FPF em 2018 ou em anos anteriores. 

Cada clube poderá utilizar cinco atletas da Lista B simultaneamente. Já a Lista A terá o limite de inscrição de 26 atletas.

Clique aqui e veja mais Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

31/12/2018

Veja Também