Grêmio é excluído da Copa do Brasil
Em reunião no Rio, o STJD eliminou o clube gaúcho por ofensas racistas. (Sandro Vox, Agência O Dia)
Em reunião no Rio, o STJD eliminou o clube gaúcho por ofensas racistas. (Sandro Vox, Agência O Dia)
Em julgamento no Rio de Janeiro, o STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva pegou o Grêmio (RS) como exemplo, e excluiu o clube gaúcho da Copa do Brasil, pelas ofensas racistas sofridas pelo goleiro Aranha, do Santos, na vitória do clube paulista por
O Grêmio ainda foi multado em R$ 54 mil reais, por conta de alguns torcedores terem chamado o goleiro Aranha, de “macaco fedido”.
Os torcedores identificados, segundo ZH, serão impedidos de entrar em estádios por 720 dias. O Grêmio poderá recorrer da decisão.
No mesmo julgamento, o árbitro Wilton Pereira Sampaio foi suspenso por 45 dias por não relatar o incidente na primeira versão da súmula. Seus dois auxiliares foram suspensos por 30 dias.
Redação Futebol Bauru
03/09/2014.

