Garoto morre em estádio, durante jogo do Corinthians
Adolescente boliviano de 14 anos, identificado como Kevin Beltrán, morreu quarta-feira à noite, depois de ser atingido por fogos de artifício durante a partida entre Corinthians 1 x 1 São José, pela Libertadores, na Bolívia.
Ainda durante o decorrer do jogo, autoridades tentaram salvar a vida do torcedor ao trasladá-lo para hospital da cidade de Oruro, porém o jovem não resistiu e morreu.
Oficiais da polícia de Oruro, local do jogo, ao serem contatados, informaram que torcedores brasileiros foram detidos. No entanto, não souberam informar se sua prisão teve relação com a morte do jovem boliviano.
Durante o intervalo da partida, a polícia boliviana, em ação preventiva, retirou integrantes da comissão técnica, jogadores não relacionados para a partida e membros da diretoria das tribunas. Foram conduzidos ao vestiário pelos policiais.
O objetivo era evitar que fossem vítimas de uma reação dos torcedores rivais. Fora do estádio, segundo relatos da mídia, torcedores bolivianos chamavam os brasileiros de “assassinos”.
Redação Futebol Bauru
21/02/2013.

