Federação libera venda de cerveja em estádios
A Ferj - Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro liberou a venda de cerveja nas partidas do Estadual do Rio. A decisão foi assinada pelo presidente da entidade, Rubens Lopes.
De acordo com a Ferj, a venda será feita somente em bares ou pontos de venda dentro do estádio. Já os ambulantes não poderão comercializar as bebidas.
Em 2008, a entidade assinou TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público proibindo a venda de bebida nos estádios.
Segundo a Ferj, o TAC venceu no ano passado. Na época, os dirigentes alegaram que a medida diminuiria a violência nos estádios.
Pelo texto publicado, a venda de cerveja será permitida no período entre duas horas e até 15 minutos antes do início da partida e no intervalo.
A comercialização da bebida é válida somente durante os jogos do Estadual do Rio. O Estatuto do Torcedor ainda veta a comercialização de cerveja nos estádios e, em competições organizadas pela CBF.
Sendo assim, durante o Campeonato Brasileiro, os torcedores não poderão comprar cerveja nos estádios.
A Ferj manteve a proibição durante e depois dos jogos. A entidade também não liberou a venda de bebidas alcoólicas destiladas.
Redação Futebol Bauru
11/03/2013.

