Federação libera venda de cerveja em estádios

11/03/2013Mais Esportes

A Ferj - Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro liberou a venda de cerveja nas partidas do Estadual do Rio. A decisão foi assinada pelo presidente da entidade, Rubens Lopes.

 

De acordo com a Ferj, a venda será feita somente em bares ou pontos de venda dentro do estádio. Já os ambulantes não poderão comercializar as bebidas.

 

Em 2008, a entidade assinou TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público proibindo a venda de bebida nos estádios.

 

Segundo a Ferj, o TAC venceu no ano passado. Na época, os dirigentes alegaram que a medida diminuiria a violência nos estádios.

 

Pelo texto publicado, a venda de cerveja será permitida no período entre duas horas e até 15 minutos antes do início da partida e no intervalo.

 

A comercialização da bebida é válida somente durante os jogos do Estadual do Rio. O Estatuto do Torcedor ainda veta a comercialização de cerveja nos estádios e, em competições organizadas pela CBF.

 

Sendo assim, durante o Campeonato Brasileiro, os torcedores não poderão comprar cerveja nos estádios.

 

A Ferj manteve a proibição durante e depois dos jogos. A entidade também não liberou a venda de bebidas alcoólicas destiladas.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

11/03/2013.

Veja Também