Ex-judoca multiplicou bens, após eleito vereador

15/02/2013Mais Esportes

O ex-judoca, campeão olímpico em Seul, na Coreia do Sul, em 1988, Aurélio Miguel multiplicou seu patrimônio desde que assumiu o cargo de vereador em São Paulo, em 2005, pelo PR.

 

Quando candidato a vereador pela primeira vez, em 2004, Miguel declarava ter, entre outros bens, quatro imóveis, patrimônio, segundo o ex-judoca de R$ 870 mil reais, ou R$ 1 milhão e 400 mil reais em valores corrigidos pela inflação.

 

O ano passado, passou, segundo o Ministério Público, a ter 25 imóveis registrados em seu nome ou de suas empresas. Os imóveis estão estimados em R$ 25 milhões de reais.

 

17 carros

Na conta não entram outros bens, como uma lancha e ao menos 17 carros, como uma Cherokee 2012 e um Opel, 1951.

 

O crescimento mais expressivo do patrimônio do parlamentar ocorreu a partir dos anos de 2008 e 2009, época em que presidiu a CPI do IPTU na Câmara Municipal.

 

Miguel Aurélio, segundo investigações do Ministério Público, é acusado de cobrar propina de shoppings ligados ao grupo Brookfield para omitir irregularidades no relatório final da CPI.

 

Segundo depoimentos dados ao Ministério Público, Miguel teria recebido o pagamento em dinheiro vivo, entregue em carro-forte. Testemunhas dizem que as propinas chegavam a R$ 640 mil reais.

 

Ao menos oito imóveis adquiridos por Miguel após essa data foram pagos em dinheiro vivo. Como vereador, seu salário era de R$ 9.288 até 2012 e neste ano passou a R$ 15 mil reais.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

15/02/2013.

Veja Também