Ex entra com ação contra Pelé

15/08/2020Mais Esportes

Assíria do Nascimento, ex-mulher de Pelé, com quem tem dois filhos, entrou com ação no Tribunal de Justiça de São Paulo alegando atrasos no pagamento da pensão alimentícia dela e dos filhos Celeste, 23, e Joshua, 23 anos.

O processo tramita desde maio na 2ª Vara de Família de Guarujá, no litoral paulista. A reportagem teve acesso aos autos.

O valor da ação é de cerca de R$ 375 mil reais. Cada um dos filhos tem direito a pensão de nove salários mínimos mensais, enquanto a ex-mulher recebe benefício de 24 salários mínimos mensais.

Em 26 de junho, o juiz Alexandre Morgan de Godoi determinou que Pelé, 79 anos, quitasse as prestações desde março, acrescidas de juros, em até três dias úteis após ser comunicado por um oficial de Justiça. A comunicação ainda não aconteceu.

Segundo a ex-mulher, Pelé paga apenas parcialmente os valores determinados em acordo desde agosto de 2019. A partir de março deste ano, teria deixado de depositar integralmente a pensão.

O advogado de Pelé, Paulo Arantes, disse que não poderia comentar o caso, devido ao sigilo do processo, mas afirmou que o ex-jogador entrou com ação revisional da pensão para definir novos valores.

Assíria foi casada com Pelé durante 13 anos. Eles se separaram em 2008, ano em que fizeram o acordo de pensão. Os filhos, Celeste e Joshua, recebem o dinheiro porque ainda não terminaram os estudos. 

A ex-mulher de Pelé afirma que mantém boa relação com o ex-jogador, além de vê-lo como um pai presente. “Eu tenho que ser honesta, este é um período excepcional”, diz. “Mas isso não foi previsto, nem avisado, nem dado uma solução. Então, não tive outra alternativa”, disse.

Atualmente com 79 anos e casado com a empresária Márcia Aoki desde 2016, Pelé tem sete filhos.

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

15/08/2020

Veja Também