Ex-Corinthians diz que Olimpíada não é prioridade

24/01/2012Mais Esportes

O agora diretor de seleções da CBF, o ex-presidente do Corinthians, Andres Sanchez, aproveitou o site da entidade para dar os seus primeiros recados.

 

E são eles: o ouro olímpico não é prioridade e que o técnico Mano Menezes terá que acabar com os testes visando prioritariamente a Copa de 2014, no Brasil, e não os Jogos Olímpicos de Londres, em julho próximo.

 

Apesar de dizer que o Brasil “vai em busca” do inédito ouro olímpico, o dirigente afirmou que a prioridade já é a Copa do Mundo de 2014. Tanto que os jogos amistosos marcados pela CBF são de olho na equipe principal.

 

A CBF tem confirmado cinco jogos amistosos este ano: Bósnia, em 28 de fevereiro, na Suiça, Dinamarca (26 de maio, em Hamburgo, Alemanha); Estados Unidos (30 ou 31 de maio, em Boston ou Washington); México (3 de junho, em Dallas) e Argentina (9 de maio, em Nova Jersey, nos EUA). A Olimpíada começará dia 27 de julho e irá até 12 de agosto na capital inglesa.

 

Prioridade Seleção Principal

“Apesar da proximidade da Olimpíada, os amistosos de junho são da Seleção Principal. Eu e o Mano Menezes já conversamos sobre isso e o que ficou acertado é que a prioridade é preparar o time para a Copa do Mundo”, disse.

 

Ainda segundo o ex-presidente do Corinthians “Embora a nossa seleção seja repleta de jogadores com idade olímpica, nas partidas contra Estados Unidos, México e Argentina, assim como já terá ocorrido contra Bósnia e Dinamarca, quem joga é a principal”, afirmou Andres.

 

As seleções que vão disputar o Jogos de Londres também poderão levar no máximo três atletas com mais de 23 anos.

 

Sempre se expressando na primeira pessoa “Eu e o Mano Menezes temos conversado bastante sobre isso e chegamos a um consenso de que a fase de testes está chegando ao fim. Está na hora de começarmos a definir o time que brigará pelo título mundial em casa. Em 2013 já teremos uma Copa das Confederações pela frente e é importante que desde já nós tenhamos uma equipe formada e preparada”, completou.

 

Sobre a seleção feminina, o ex-dirigente do Corinthians cobrou resultados de expressão, mas garantiu quatro amistosos antes dos Jogos Olímpicos, diante de Estados Unidos, Japão, França e Portugal.

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

24/01/2012.

Veja Também