Clube espera por doações para ter atacante
Se chegar ao São Paulo, o atacante Nilmar, atualmente no Villarreal, da Espanha, virá por iniciativa do “crowdfunding”, confirmou o vice de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.
“Fomos procurado por esse grupo de investimento já com a proposta formatada ao Villarreal. Achamos interessante a modalidade, mas acho muito difícil que dê certo”, afirmou o dirigente.
O ‘‘crowdfunding’’ é um modelo que permite que pessoas físicas ou jurídicas financiem seus projetos através de doações coletivas.
A captação de recursos é feita via internet. Quem quiser participar, dá a quantia que quiser. Em troca, o dono do projeto oferece uma recompensa.
No caso do São Paulo, os investidores teriam participação nos direitos econômicos de Nilmar. Se o dinheiro captado não for utilizado, ou o projeto dê errado, o dinheiro volta para os doadores.
João Paulo de Jesus Lopes confirmou que haverá entre Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo, e Orlando da Hora, procurador do atacante. Mas negou que já esteja tudo certo com o Villarreal.
O clube espanhol pede 18 milhões de euros, cerca de R$ 40 milhões dew reais, por Nilmar. Outro empecilho é o salário do atacante, que recebe dois milhões de euros por temporada ou R$ 4 milhões 58 mil reais por ano, ou ainda R$ 382 mil reais por mês.
Redação Futebol Bauru
24/01/2012.

