Ex-Corinthians é procurado pela Interpol
O ex-volante Freddy Rincón está sendo procurado pela Interpol - Organização Internacional de Polícia Criminal, em 188 países.
Ex-jogador do Palmeiras, da seleção da Colômbia e capitão do Corinthians na conquista do primeiro Mundial de Clubes de 2000, o jogador viu a Interpol emitir ordem de captura.
Rincón é acusado de lavagem de dinheiro e envolvimento com o tráfico de drogas.
“Não há provas contra a minha pessoa. A verdade, é que não sei de onde apareceu esta nova questão. Tenho uma advogada no Panamá que vai conversar com o juiz”, disse o jogador ao site Semana.com, se referindo ao fato de ter recebido ordem de prisão do Panamá.
O problema no Panamá começou em 2007, quando passou a ser investigado por lavagem de dinheiro do narcotráfico.
Os fiscais panamenhos dizem que Rincón figurava como testa de ferro de Rayo Montaño de uma empresa de artigos de pesca daquele país, a Nautipesca.
Há seis anos chegou a ser detido em São Paulo, onde morava, sob acusação de associação ao tráfico. Há suspeita de que tenha praticado ainda lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
Sua prisão, primeiro passo para a extradição, foi pedida pelo governo do Panamá.
Rincón, que também defendeu Santos, Napoli e Real Madrid, mora hoje na Colômbia e tem seu nome cogitado para ser assistente técnico no América de Cali.
Redação Futebol Bauru
05/02/2013.

