Empresa será multada por falta d´ água em estádio

04/02/2013Mais Esportes

A reabertura do Estádio Mineirão depois da reforma para receber a Copa das Confederações, em junho, e a Copa do Mundo, em 2014, teve vários problemas, e vai render multa de R$ 1 milhão de reais para a Minas Arena, empresa que administra o novo estádio.

 

Depois do clássico torcedores de Cruzeiro e Atlético Mineiro se uniram para reclamar da infraestrutura e de serviços na arena mineira. Entre os problemas, a torcida ficou sem água e comida.

 

A falta de água para beber e para higiene básica dos banheiros, que acarretou em muita sujeira nos banheiros, foi a principal reclamação. Além, disso teve problema com os acessos externos, bares e restaurantes fechados e iluminação comprometida.

 

A Minas Arena é uma empresa privada (formada pela Egesa, Construcap e HAP Engenharia) que ganhou a licitação para modernizar e administrar o estádio mineiro responderá pelos problemas com multa, já que o valor investido pelo governo de Minas Gerais para gerar um estádio de primeiro mundo foi de R$ 665 milhões de reais.

 

Para aplicar a penalidade, será preciso que a Secopa abra processo administrativo, que tem prazo para ser concluído em até 30 dias. A multa será paga ao governo de Minas Gerais.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

04/02/2013.

Veja Também