Deputados e sindicalistas querem saída de Marin
Integrantes da Frente Nacional dos Torcedores, sindicalistas e Deputados Estaduais e Federais participaram, de manifestação contra o presidente da CBF, José Maria Marin.
O evento aconteceu na sede da ABI - Associação Brasileira de Imprensa, no Centro do Rio de Janeiro.
Os deputados federais Alessandro Molon (PT-RJ), Chico Alencar (PSOL-RJ) e Marcelo Freixo (PSOL-RJ) discursaram na cerimônia.
Pediram a saída de Marin do comando da entidade alegando a participação do dirigente durante a ditadura militar.
Marin foi governador biônico de São Paulo e deputado nos anos 1960 e 1970. O deputado Romário (PSB-RJ) que tenta abrir uma CPI para investigar a CBF não participou da solenidade.
Em abril, a Câmara dos Deputados convidou o presidente da CBF para um debate sobre a sua relação com os órgãos do regime militar.
Ivo Herzog, filho do jornalista Vladimir Herzog, morto pela ditadura militar, em 1975, afirma que Marin contribuiu para a perseguição contra o seu pai.
“Marin representa a linha dura da ditadura brasileira e não pode representar o nosso futebol numa época tão importante”, disse o deputado Chico Alencar.
Redação Futebol Bauru
04/05/2013.

