Damião homenageado e o Noroeste buscando recursos

04/11/2013Noroeste

O vereador Roberval Sakai (PP), representando a Câmara de Bauru e a nova Diretoria do Noroeste, prestaram homenagens ao jornalista Paulo Sérgio Simonetti, lendo a placa. (Futebol Bauru 04/11/2013)

Livro “O Noroeste na Era Damião” terá toda renda da venda destinada a Sorri (Futebol Bauru 04/11/2013)

Luciano Sato começará a indicar nomes para montar o elenco para a disputa da A-3. (Futebol Bauru/Arquivo)

O vereador Roberval Sakai (PP), representando a Câmara de Bauru e a nova Diretoria do Noroeste, prestaram homenagens ao jornalista Paulo Sérgio Simonetti, lendo a placa. (Futebol Bauru 04.11.2013)

Divergências quais os melhores jogadores do Noroeste, mas unanimidade sobre Damião Garcia, o melhor presidente do Noroeste, que em setembro passado comemorou 103 anos de existência.

 

Damião, em quase 10 anos, conquistou títulos que o clube não conseguiu em mais de 50, na era profissional. Assim, Noroeste, e principalmente Damião, foram assuntos dominantes em rodinhas, no Espaço Cultural “Leônidas Simonetti”, na Rádio 94 FM.

 

Entre autoridades, atuais dirigentes do Noroeste, ex-jogadores, jornalistas e empresários, o jornalista Paulo Sérgio Simonetti, um dos maiores narradores esportivos de Bauru, à época de ouro da a Rádio Auri Verde, nas décadas de 160/70/80 lançou seu livro.

 

“O Noroeste na Era Damião”, quando o clube viveu as maiores glórias. O empresário Damião Garcia que nasceu em Bauru, e trabalhou na Tilibra, na década de 1940, demitiu-se, juntamente com o seu neto João Paulo Menezes Garcia, diretor financeiro da Kaluga, em setembro de 2012.

 

Falar, sem pensar

De lá para cá o Noroeste voltou a perambular, e dificilmente encontrará um novo mecenas, que por incautos e obnubilados chegou a ser humilhado.

 

Queriam o Noroeste de volta à Bauru, de onde, aliás, jamais saiu. Pois, o clube agora não tem mais o apoio financeiro de Damião Garcia e por consequência perdeu o patrocínio máster da Kalunga, que chegaram aos R$ 70 mil reais mensais.

 

Na festa de lançamento, presentes integrantes da Torcida Organizada Sangue Rubro, e os novos mandatários do Noroeste: o presidente do CD - Conselho Deliberativo, Toninho Rodrigues, o vice, o empresário João Carlos de Almeida, o João Bidu, que fez o prefácio do livro.

 

Maioria liberada

Também o empresário Antônio Carlos Gimenez que vem atuando como gestor, em busca de aporte financeiro, o presidente Emílio Brumati e o vice Rafael Magalhães Padilha, segunda-feira, à tarde, em “Alfredo de Castilho”, tomaram decisões.

 

Com o retorno do técnico Luciano Sato, que tirou semana para viajar com a família, decidiu-se pela permanência, apenas, do goleiro Rodolfo Romano, do zagueiro Alex Bacci, do atacante Zé Roni e do zagueiro Magrão, formado no clube.

 

Especulação

Foi feita proposta a Magrão que ficou de responder até a próxima sexta-feira. Segundo Sato, o meia Márcio Luiz, interessa. Os demais fizeram acordo, ou farão, e serão liberados.

 

O vice-presidente, o empresário Rafael Magalhães Padilha, disse “não ter passado de especulação a contratação do ex-zagueiro Andrei e do ala Branco. Pura especulação”, afirmou.

 

Sato técnico na A-3

A partir desta semana, Luciano Sato vai se reunir com os dirigentes e indicar nomes para completar a Comissão Técnica e de jogadores.

 

“Vamos aproveitar alguns do Sub-20 no elenco”, garante Sato que vai comandar o time na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, em Bauru, possível uma das sedes.

 

O gestor Toninho Gimenez, voltou a afirmar ao www.futebolbauru.com.br que Luciano Sato também será o treinador do time que disputará, a partir de janeiro, o Campeonato Paulista Série A-3.

 

Clique aqui e veja mais Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

04/11/2013 - 23h

 

Veja Também