Corinthians recebe parecer favorável do MPF
O Ministério Público Federal emitiu parecer favorável à manutenção do contrato da Caixa Econômica Federal com o Corinthians, suspenso desde fevereiro.
A informação foi confirmada pelo próprio clube, que pretende anexar o documento ao processo.
O patrocínio está suspenso após ação na Justiça do Rio Grande do Sul que impede o repasse de dinheiro ao clube. Desde então, mais de R$ 5 milhões der reais já deixaram de ser depositados ao Corinthians, que mantém o patrocínio da Caixa na camisa.
“É um parecer não vinculativo, mas um posicionamento muito favorável ao Corinthians”, disse Luiz Felipe Santoro, advogado do clube.
Há uma semana, o presidente Mário Gobbi Filho reuniu-se com a presidência do banco e se disse “otimista” para a derrubada da decisão judicial.
Segundo o MPF, apesar da Caixa ser um órgão público, ela pode patrocinar o Corinthians por concorrer com instituições financeiras privadas.
Redação Futebol Bauru
25/04/2013.

