Corinthians multado, continuará sem torcida fora
O Comitê Disciplinador da Conmebol - Confederação Sul-Americana de Futebol comunicou que a punição ao Corinthians de jogar com portões fechados como mandante na Libertadores foi revogada.
Assim, o clube poderá ter torcida já no próximo jogo, nesta quarta-feira, contra o Tijuana, do México, no Pacaembu.
Em contrapartida, o clube recebeu multa de 200 mil dólares, cerca de R$ 400 mil reais, e sua torcida não poderá comparecer a jogos fora pelos próximos 18 meses.
Na derrota de 1 a 0, quarta-feira, em Tijuana, no México, torcedores do Corinthians entraram no estádio Caliente infiltrados no meio da torcida mandante. Membros da uniformizada Camisa 12 chegaram a estender uma faixa, mas a peça foi retirada pela polícia mexicana.
A punição que imperava era medida cautelar da Conmebol, expedida em 21 de fevereiro. O Corinthians havia entrado com recurso para tentar anular a punição duas vezes e não obteve sucesso.
Morte de garoto
O clube achou injusto ser o culpado pela morte do torcedor boliviano Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, no empate, em um gol, contra o São José, em Oruro , na Bolívia.
Desde o dia do jogo, 12 corintianos estão presos em Oruro, indiciados como responsáveis ou cúmplices do homicídio. Em São Paulo, o menor H.A.M., de 17 anos, apresentou-se à Vara da Infância e da Juventude de Guarulhos, assumindo ser o autor do disparo que matou Kevin.
A polícia boliviana, no entanto, ainda duvida das versões apresentadas pelo menor e pelos 12 indiciados e não define quando serão liberados.
Redação Futebol Bauru
07/03/2013.

