Corinthians jogará com portões fechados

22/02/2013Mais Esportes

O Corinthians disputará seus jogos da Taça Libertadores sem o apoio da torcida em consequência da morte do torcedor boliviano Kevin Beltrán, 14 anos, que foi atingido por um sinalizador disparado por membro da torcida do Corinthians durante a partida contra o San José, em Oruro, na Bolívia, informou a Conmebol.

 

A medida é cautelar. Significa que vai ficar valendo até que se tome uma decisão final, o que deverá ocorrer, segundo a Confederação Sul-Americana de Futebol, em até 60 dias.

 

“As partidas do Corinthians como mandante serão disputadas de portões fechados. Nos jogos que o clube disputará como visitante, seus torcedores não terão acesso a ingressos”, disse o porta-voz da Conmebol, Nestor Benítez.

 

Trata-se da primeira medida tomada pela entidade desde a morte do jovem Kevin Beltrán, que foi atingido no olho por um sinalizador disparado desde o setor reservado para a torcida do Corinthians.

 

O clube já vendeu 82.500 ingressos para os três jogos da fase de grupos que fará como mandante em 2013, o primeiro nesta quarta-feira contra o Millonarios, da Colômbia.

 

O Corinthians ainda não se pronunciou, mas deixou claro que tem condições de ressarcir todos os torcedores que compraram ingressos.

 

O drama ocorreu pouco depois do gol do Corinthians, marcado aos 5 minutos de jogo pelo peruano Paolo Guerrero, durante a partida que terminou empatada em 1 a 1.

 

Benítez ainda disse que a punição será mantida até que a polícia boliviana esclareça os fatos que provocaram a morte do torcedor.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

22/02/2013.

 

Veja Também