Corinthians jogará com portões fechados
O Corinthians disputará seus jogos da Taça Libertadores sem o apoio da torcida em consequência da morte do torcedor boliviano Kevin Beltrán, 14 anos, que foi atingido por um sinalizador disparado por membro da torcida do Corinthians durante a partida contra o San José, em Oruro, na Bolívia, informou a Conmebol.
A medida é cautelar. Significa que vai ficar valendo até que se tome uma decisão final, o que deverá ocorrer, segundo a Confederação Sul-Americana de Futebol, em até 60 dias.
“As partidas do Corinthians como mandante serão disputadas de portões fechados. Nos jogos que o clube disputará como visitante, seus torcedores não terão acesso a ingressos”, disse o porta-voz da Conmebol, Nestor Benítez.
Trata-se da primeira medida tomada pela entidade desde a morte do jovem Kevin Beltrán, que foi atingido no olho por um sinalizador disparado desde o setor reservado para a torcida do Corinthians.
O clube já vendeu 82.500 ingressos para os três jogos da fase de grupos que fará como mandante em 2013, o primeiro nesta quarta-feira contra o Millonarios, da Colômbia.
O Corinthians ainda não se pronunciou, mas deixou claro que tem condições de ressarcir todos os torcedores que compraram ingressos.
O drama ocorreu pouco depois do gol do Corinthians, marcado aos 5 minutos de jogo pelo peruano Paolo Guerrero, durante a partida que terminou empatada em 1 a 1.
Benítez ainda disse que a punição será mantida até que a polícia boliviana esclareça os fatos que provocaram a morte do torcedor.
Redação Futebol Bauru
22/02/2013.

