Corinthians arrecadou pouco com saída de titulares
O volante Ralf defendeu o Noroeste em 2007
As saídas do volante Ralf, que defendeu Noroeste no Paulistão/2007, dos meias Renato Augusto e Jadson e do atacante Vagner Love desfiguraram o time campeão brasileiro em 2015, mas não encheram os cofres do Corinthians.
De um lado, por multas contratuais baixas; de outro, por problema que seguirá incomodando o clube no futuro: a maioria dos atletas é tem direitos econômicos “fatiados”.
No quarteto que foi embora, Vagner Love, ao futebol francês e Ralf, ao chinês, pertenciam 100% ao Corinthians, mas tinham multas baixas, rendendo ao clube, juntos, pouco mais de R$ 8 milhões de reais.
Em relação a seus meias, o clube só tinha 50% dos direitos de Renato Augusto, R$ 17 milhões 300 mil reais e 30%, de Jadson, R$ 6 milhões 300 mil reais.
Entre os considerados titulares que seguem à disposição do técnico Tite, o Corinthians, inclusive, só tem 100% dos direitos de um jogador: o lateral-esquerdo Uendel.
Dos demais, o máximo que o clube conta são os 90% que tem do zagueiro Gil, que ainda pode sair, com sondagem do futebol chinês.
O goleiro Cássio, titular absoluto do Corinthians e também perto de sair para a Turquia, tem 60% de seus direitos ligados ao Corinthians.
O companheiro de Gil, Felipe, é 50% do clube, mesma porcentagem do lateral-direito Fagner e do meio-campista Elias, que também é sondado para se transferir para a China.
Redação Futebol Bauru
11/01/2016

