Corinthians arrecadou pouco com saída de titulares

11/01/2016Mais Esportes

O volante Ralf defendeu o Noroeste em 2007

As saídas do volante Ralf, que defendeu Noroeste no Paulistão/2007, dos meias Renato Augusto e Jadson e do atacante Vagner Love desfiguraram o time campeão brasileiro em 2015, mas não encheram os cofres do Corinthians.

 

De um lado, por multas contratuais baixas; de outro, por problema que seguirá incomodando o clube no futuro: a maioria dos atletas é tem direitos econômicos “fatiados”.

 

No quarteto que foi embora, Vagner Love, ao futebol francês e Ralf, ao chinês, pertenciam 100% ao Corinthians, mas tinham multas baixas, rendendo ao clube, juntos, pouco mais de R$ 8 milhões de reais.

 

Em relação a seus meias, o clube só tinha 50% dos direitos de Renato Augusto, R$ 17 milhões 300 mil reais e 30%, de Jadson, R$ 6 milhões 300 mil reais.

 

Entre os considerados titulares que seguem à disposição do técnico Tite, o Corinthians, inclusive, só tem 100% dos direitos de um jogador: o lateral-esquerdo Uendel.

 

Dos demais, o máximo que o clube conta são os 90% que tem do zagueiro Gil, que ainda pode sair, com sondagem do futebol chinês.

 

O goleiro Cássio, titular absoluto do Corinthians e também perto de sair para a Turquia, tem 60% de seus direitos ligados ao Corinthians.

 

O companheiro de Gil, Felipe, é 50% do clube, mesma porcentagem do lateral-direito Fagner e do meio-campista Elias, que também é sondado para se transferir para a China.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

11/01/2016


Veja Também