Copa no Qatar deverá começar em dezembro

08/01/2014Mais Esportes

O secretário-geral da Fifa, o francês Jérôme Valcke, afirmou que a Copa do Mundo/2022 deverá ser disputada entre 15 de novembro e 15 de janeiro em virtude das altas temperaturas no Qatar, país-sede. Geralmente, o Mundial é realizado entre junho e julho. A Fifa não confirma a informação.

 

“As datas da Copa do Mundo não serão em junho ou julho. Acho que a Copa será disputada entre 15 de novembro e 15 de janeiro, no máximo”, disse Valcke em entrevista à Rádio France Info.

 

“Se você jogar entre 15 de novembro e, vamos dizer, o fim de dezembro, é o período em que o clima é o mais favorável. Você joga com a temperatura equivalente àquela de uma primavera forte na Europa, joga com uma temperatura de 25º, o que é perfeito para jogar futebol”, acrescentou Valcke.

 

No verão, a temperatura no Qatar pode superar até 40º graus.

 

O Qatar está se apressando em desenvolver tecnologia de refrigeração eficiente e alimentada por energia solar para instalar em seus estádios e poder fazer frente ao forte verão do Oriente Médio durante a Copa do Mundo.

 

O Qatar concorreu com Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul e Austrália para sediar o Mundial de 2022.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

08/01/2014.

Veja Também