Copa: Ingressos de graça aos deficientes

24/12/2011Mais Esportes

O COL - Comitê Organizador Local, da Copa-2014, anunciou que as pessoas com deficiência física terão 500 ingressos gratuitos por jogo da competição. Os critérios de distribuição ainda não foram definidos, mas serão privilegiados os deficientes que tenham baixa renda.

 

O anúncio foi feito em cerimônia, no Rio de Janeiro, pelo ex-atacante e Deputado Federal, Romário (PSB-RJ) e pelo ex-jogador Ronaldo, ex-Corinthians, que é membro do Conselho do Comitê Organizador.

 

Ao todo, serão 32 mil ingressos, que serão garantidos dentro da cota que cabe à CBF e ao COL.

 

A garantia de ingressos para os deficientes acontece uma semana depois de Romário ter feito o pedido, em reunião com o presidente da CBF e do COL, Ricardo Teixeira, e Ronaldo.

 

Romário, que se emocionou durante o anúncio, admitiu que ficou surpreso com a rapidez com que seu pleito foi atendido. Agradeceu a Ricardo Teixeira e Ronaldo, mas buscou ressaltar que vai continuar fiscalizando as ações relativas à organização da Copa.

 

“Não mudo de lado, não mudo de bandeira. Vou continuar cobrando e fiscalizando. Ronaldo é meu amigo e sabe que eu tenho meu papel, e ele tem o dele”, afirmou.

 

Ronaldo aproveitou para alfinetar a Lei Geral da Copa, ao lembrar que o projeto que tramita no Congresso não inclui benefícios aos deficientes.

 

“O deficiente físico é muito importante. Eles foram esquecidos na Lei Geral, mas nós não esquecemos”, comentou Ronaldo.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

24/12/2011.

Veja Também