Copa do Mundo, no Qatar, poderá ser em janeiro
A Fifa reacendeu a possibilidade de realizar a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, nos meses de janeiro e fevereiro, mesmo após o presidente da entidade, o suíço Joseph Blatter, ter descartado a ideia ano passado.
Força-tarefa da Fifa, organizada especificamente para tomar decisão definitiva sobre a questão, debateu, durante reunião na sede da entidade, em Zurique, na Suíça, três possíveis períodos do ano para realização do torneio.
O Qatar foi escolhido como sede do Mundial com o amplo entendimento de que o torneio seria disputado no verão (local), apesar do calor no país no meio do ano.
Embora o Qatar tenha insistido na viabilidade da Copa do Mundo graças às tecnologias de arrefecimento que está desenvolvendo para os estádios, áreas de treinamento e zonas para torcedores, ainda há preocupação sobre a saúde dos jogadores e torcedores estrangeiros.
As opções de janeiro/fevereiro de 2022 e novembro/dezembro de 2022 foram colocadas como alternativas a junho/julho de 2022, e as reações iniciais foram recebidas, acrescentou.
Redação Futebol Bauru
08/09/2014.

