Contas acumulam e Damião busca energia para reagir
O presidente Damião Garcia marcou e desmarcou várias reuniões com o ex-diretor Beto Souza, que por isso teria saído.
A omissão forçada, ou o silêncio desesperador, do presidente Damião Garcia, até respeitado e compreensível, devida a sua saúde debilitada e a enfermidade grave da sua mulher, apertam, entretanto, o cerco contra o Noroeste, que tem estreia programada no Campeonato Paulista Série A-2, em 25 de janeiro.
Sem técnico, com a saída de Jorge Saran, que na verdade não iria mesmo comandar o time no campeonato de acesso, mas sim na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, em São Bernardo do Campo, e com a demissão do diretor executivo Beto Souza, que se cansou de esperar por atitude do presidente, deixam o Noroeste quase acéfalo.
A reapresentação do elenco, inicialmente marcada dia 16 de novembro passado, foi adiada nesta segunda-feira, dia 21, e agora laconicamente, a assessoria de comunicação do clube anuncia que a reapresentação está adiada dia 1 de dezembro.
Menos de dois meses
Se confirmado os treinos físicos, no primeiro dia de dezembro, no Estádio “Alfredo de Castilho”, o Noroeste só terá 55 dias de preparação, contando com a data da estreia.
A FPF deverá anunciar nesta segunda-feira a tabela de jogos do campeonato que terá 20 times. Na primeira fase, um contra todos, em turno único, e com os oito melhores na classificação geral avançando.
Os quatro primeiros colocados serão conduzidos à Série A-1, o Paulistão em 2013 e consequentemente os quatro últimos rebaixados à Série A-3.
Contas a pagar e salário em atraso
Com o quadro indefinido, contas acumulando, a maioria vencida, inclusive salários de imagem de jogadores, alugueis de locações de imóveis e salário de outubro dos funcionários não pagos, o presidente Damião Garcia, incomunicável há semanas, mantém, consequentemente, o futuro do Noroeste sombrio.
Espera-se, em nome da sensatez e da lógica, ao menos pronunciamento do presidente Damião Garcia.
Mas o megaempresario, não por falta de dinheiro, e sim por falta de condição psicológica, está deprimido e, pior, com a esposa gravemente doente.
Sem o pronunciamento de Damião Garcia, o Noroeste está sem norte e o gerente administrativo sem ação. O problema não é financeiro, porque Damião Garcia, além de ter muito, jamais deixou de honrar os compromissos.
Como será o amanhã?
A preocupação é com que elenco o Noroeste vai disputar a Série A-2. Quem será o técnico? Varlei Batista Carvalho que levou o Noroeste à Justiça do Trabalho e ganhou mais de R$ 100 mil reais.
E, sobretudo, se Damião Garcia terá energia para se arribar física e emocionalmente.
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
19/11/2011.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.

