Condenado, atacante contratado não fez nenhum jogo
A quarta passagem de Robinho, condenado em segunda instância por crime de violência sexual de grupo contra uma mulher albanesa, pelo Santos termina neste domingo.
O atacante foi contratado em outubro do ano passado, chegou a treinar no CT Rei Pelé e se despede sem nenhum jogo disputado.
Apesar do fim do contrato, o Santos ainda precisará pagar Robinho por causa de dívidas das outras passagens. O valor total é R$ 2 milhões de reais, que foram divididos em uma parcela de R$ 900 mil reais e outras mensais.
O acordo inicial previa que os R$ 900 mil reais fossem a primeira parcela paga pelo Santos. O clube deve conseguir inverter a ordem e deixar a maior parte para o fim. O restante será pago nos próximos meses.
Na prática, a quarta passagem de Robinho pelo Santos durou apenas seis dias. O atacante foi anunciado em 10 de outubro. A revelação de trechos da sentença da Justiça italiana que condenou o jogador e um amigo em primeira instância a nove anos de prisão por violência sexual de grupo, porém, aumentou a pressão sobre a contratação.
No início de dezembro, Robinho teve outra derrota na Justiça. A Corte de Apelação de Milão confirmou a condenação do jogador. O tribunal, a segunda instância da Justiça italiana, também referendou a pena de nove anos de prisão.
Redação Futebol Bauru
27/02/2021

