Clube investiga dirigentes por ligação com empresário
O São Paulo começa 2016 com dois dirigentes investigados internamente, em novo capítulo do racha político do clube.
A Comissão de Auditoria do Conselho Deliberativo apura a suspeita levantada por sócio de conflito de interesses na atuação do vice-presidente de comunicações e marketing, José Francisco Manssur, e do diretor executivo de futebol, Gustavo Oliveira em anos anteriores.
O Estado teve acesso ao requerimento entregue ao Conselho na última reunião, em dezembro.
De acordo com o documento, a dupla foi sócia de um escritório de advocacia entre 2008 e 2013.
Um dos clientes da empresa é o empresário Eduardo Uram, responsável por agenciar pelo menos dez jogadores que atuaram pelo clube nos últimos três anos, como Cícero, João Filipe, Juan, Cortez, Welliton, Maicon e Bruno.
Mais de R$ 15 milhões
O conteúdo do requerimento inclui planilha de pagamentos de R$ 15 milhões 900 mil reais do São Paulo ao Tombense (MG), clube que tem Uram como principal investidor e que registra os jogadores agenciados por ele.
O levantamento mostra dados de dezembro de
Nesse intervalo Manssur atuou como assessor especial da presidência de Juvenal Juvêncio, falecido mês passado. Já Gustavo Oliveira assumiu o cargo de diretor de futebol pela primeira vez em agosto de 2013, data em que, segundo o escritório, deixou a sociedade para assumir o cargo no São Paulo.
Confirmou
O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Marcelo Pupo Barboza, disse que não poderia citar os nomes dos envolvidos, mas confirmou o requerimento.
“Realmente tem um material que contesta a relação entre um diretor e um funcionário que poderia criar um conflito de interesses em outra relação deles com um empresário de futebol”, afirmou.
O pedido de investigação foi protocolado pelo ex-diretor jurídico adjunto do clube, José Marcelo Previtalli e assinado por 15 membros da oposição, entre sócios e conselheiros.
Redação Futebol Bauru
04/01/2016

