Clube faz acordo e se livra de vez de atacante polêmico
O Corinthians acertou o pagamento de pouco mais de R$ 1 milhão de reais para o atacante Adriano pela rescisão contratual. Em audiência entraram em acordo e o clube liberou o atacante da ação de justa causa, após deslig-alo em 12 de março passado.
“O acordo foi de pouco mais de R$ 1 milhão de reais. Não vamos divulgar o valor total para não expor o jogador. O pagamento será em seis vezes e é o valor o que o Corinthians considera justo”, disse o diretor jurídico Luiz Alberto Bussab.
De acordo com Bussab, havia diferença entre os valores de direitos de imagem pretendidos por Adriano. O atacante cobrava cerca de R$ 800 mil reais.
Adriano chegou ao Corinthians em março do ano passado. Durante os quase 12 meses em que defendeu o clube participou de apenas oito partidas. Fez dois gols, o mais importante contra o Atlético Mineiro, na reta final do Brasileiro.
Em abril de 2011 teve lesão que retardou sua estreia por quase seis meses. Adriano só estrearia em 9 de outubro, contra o Atlético Goianiense.
O Corinthians pagava cerca de R$ 380 mil reais mensais ao atacante, que durante sua passagem foi pivô de polêmicas, que normalmente culminavam com atrasos em treinos. Em um ano, o Corinthians gastou ao menos R$ 4 milhões de reais com o jogador.
Redação Futebol Bauru
01/06/2012.

