Clube deverá fazer amistosos na Europa

31/12/2011Mais Esportes

O São Paulo quer voltar a conquistar títulos em 2012 e também está focado em outros projetos ousados. O clube planeja excursões pela Europa na metade do ano para fazer jogos amistosos. A ideia da diretoria é arrecadar dinheiro, divulgar a marca do clube e também promover “treinamentos de luxo”.

 

Isso será possível graças à mudança no calendário elaborado pela CBF que prevê brecha com paralisação dos campeonatos nacionais no mês de julho, justamente para que os clubes possam fazer esse tipo de ação.

 

“O nosso calendário prevê que o mês de julho seja dedicado totalmente aos jogos no exterior. Vai ser bom do ponto de vista financeiro e técnico, e também para você entender como os times do exterior jogam para não sermos surpreendidos”, disse o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes, em entrevista à Rádio Globo.

 

Até este ano, os clubes não tinham permissão para fazer amistosos. De acordo com o artigo 23 do Regulamento Geral das Competições, do próximo ano, não será concedida licença aos clubes que queiram promover viagens durante a realização de competições organizadas pela CBF.

 

No entanto, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, poderá abrir exceção e conceder permissão, em “casos de interesse do futebol brasileiro”. A brecha é inspirada no Internacional que disputou a Copa Audi, que contou também com as presenças de Barcelona, da Espanha; Milan, da Itália e Bayern de Munique, da Alemanha, em julho passado.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

31/12/2011.

Veja Também