Clube anuncia cinco reforços e cobra comprometimento
Edson Silva, Fabricio, Cortês, Maicon e Paulo Miranda
O São Paulo oficializou a contratação dos primeiros cinco reforços para 2012. A diretoria aguardava apenas o desfecho da negociação com o lateral-esquerdo Bruno Cortês, do Botafogo (RJ), para anunciar os nomes.
Estão certos o volante Fabrício, ex-Cruzeiro; o zagueiro Paulo Miranda, ex-Bahia; o meia Maicon e o zagueiro Edson Silva, ambos destaques do Figueirense (SC), no Campeonato Brasileiro.
A maior contratação até agora foi a de Cortês. O São Paulo venceu a concorrência de Santos e Roma, da Itália, e pagou R$ 6 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos do jogador, que pertenciam ao Botafogo.
O tempo de contrato foi firmado em cinco anos. “Meu objetivo é trabalhar forte para me firmar na equipe, voltar à seleção e conquistar títulos”, disse o atleta de 24 anos ao site do São Paulo.
Aposta da diretoria e do técnico Leão para ser um dos líderes do time, que neste ano foi chamado de pouco combativo, o volante Fabrício também espera marcar época no Morumbi.
Para não repetir algumas fracassadas contratações para este ano, o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, aproveitou para mandar um recado aos reforços: que tenham compromisso com o time.
“Estes atletas vêm para preencher as necessidades que a gente detectou na equipe. São jogadores que entendemos de grande talento, buscando uma projeção maior e certamente todos com muito compromisso com a equipe, algo que insistiremos que ocorra na temporada 2012”, cobrou.
Redação Futebol Bauru
22/12/2011.

