Atacante diz que dirigentes são corruptos
O atacante Samuel Eto´o não poupou as palavras ao criticar a Fecafoot - Federação Camaronesa de Futebol. Em entrevista ao Canal 2 International, o jogador do Anzhi, da Rússia, classificou os dirigentes da Federação de “corruptos”.
“São todos corruptos. Em vez de resolver os problemas da seleção, eles estão mais preocupados em desviar dinheiro”, afirmou o jogador camaronês.
Eto´o foi além e falou que chegou a ficar sem falar com o presidente da Federação Camaronesa de Futebol, Mohamed. Fue, por cinco anos.
“Passei cinco anos sem falar com o presidente. Isso aconteceu entre 2000 e 2006. Eu disse para ele que não estava de acordo com a maneira que o futebol de Camarões estava sendo gerenciado”, disse o atacante.
Atacante está suspenso
O atacante aproveitou para comentar a punição de sete jogos dada pela Federação. O jogador foi sancionado por fazer parte de um grupo que jogadores que realizou greve por conta da falta de pagamentos de gratificações por parte do presidente da Fecafoot.
Por conta da suspensão, o jogo amistoso entre Camarões e Argélia, em novembro passado, foi cancelado.
“Aceito a decisão. Sou camaronês e como camaronês eu devo aceitar o castigo como qualquer cidadão do país”, afirmou o jogador.
Caso a punição seja mantida, Eto´o vai desfalcar a seleção de Camarões em partidas da Copa Africana de Nações, que acontecerá no início de 2012, e das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.
A Federação da Argélia exige o pagamento de multa por conta do cancelamento do amistoso.
Redação Futebol Bauru
22/12/2011.

