Clube anuncia aposentadoria de seu ídolo

04/01/2012Mais Esportes

O goleiro Marcos se aposentou. O anúncio foi feito pelo gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, também ex-jogador do clube.

 

Marcos, que jogou 530 partidas pelo time, já havia dito que só definiria seu futuro depois de conversar com o técnico Luiz Felipe Scolari e César Sampaio no começo de 2012.

 

“Ele oficializou, pendurou as chuteiras. Conversou com amigos e parentes e disse que não dá mais. O corpo dele sinalizou que não dá mais”, afirmou Sampaio sobre Marcos. “Ele vai poder escolher o que vai fazer no palmeiras, se será uma função administrativa ou esportiva”, completou Sampaio.

 

Durante as férias, em dezembro, em um jogo beneficente, a mãe do jogador já havia dito, rindo, que o medo do filho de continuar jogando era de “tomar um frango”.

 

O agora ex-goleiro anunciou via assessoria do Palmeiras que vai tirar dois meses de férias, depois marcará um jogo de despedida.

 

O goleiro atuou pela última vez em 18 de setembro, quando o Palmeiras empatou com o Avaí por 1 a 1, em Florianópolis (SC), pelo Campeonato Brasileiro.

 

Carreira brilhante

Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, Marcos se consagrou no Palmeiras no final da década de 1990. Antes de virar titular após Veloso se machucar, chegou a ser chamado por Zagallo, então técnico do Brasil.

 

Pelo Palmeiras, atingiu o ápice ao pegar pênaltis em dois mata-matas contra o Corinthians na Libertadores de 1999, quando o time foi campeão continental e depois em 2000.

 

Sempre jogando pelo Palmeiras foi rebaixado no Campeonato Brasileiro e permaneceu no clube para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B em 2003 e ainda foi um dos responsáveis pela perda do título mundial de clubes em 1999 diante do Manchester United.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

04/01/2012.

Veja Também