Clube anuncia aposentadoria de seu ídolo
O goleiro Marcos se aposentou. O anúncio foi feito pelo gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, também ex-jogador do clube.
Marcos, que jogou 530 partidas pelo time, já havia dito que só definiria seu futuro depois de conversar com o técnico Luiz Felipe Scolari e César Sampaio no começo de 2012.
“Ele oficializou, pendurou as chuteiras. Conversou com amigos e parentes e disse que não dá mais. O corpo dele sinalizou que não dá mais”, afirmou Sampaio sobre Marcos. “Ele vai poder escolher o que vai fazer no palmeiras, se será uma função administrativa ou esportiva”, completou Sampaio.
Durante as férias, em dezembro, em um jogo beneficente, a mãe do jogador já havia dito, rindo, que o medo do filho de continuar jogando era de “tomar um frango”.
O agora ex-goleiro anunciou via assessoria do Palmeiras que vai tirar dois meses de férias, depois marcará um jogo de despedida.
O goleiro atuou pela última vez em 18 de setembro, quando o Palmeiras empatou com o Avaí por 1 a 1, em Florianópolis (SC), pelo Campeonato Brasileiro.
Carreira brilhante
Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, Marcos se consagrou no Palmeiras no final da década de 1990. Antes de virar titular após Veloso se machucar, chegou a ser chamado por Zagallo, então técnico do Brasil.
Pelo Palmeiras, atingiu o ápice ao pegar pênaltis em dois mata-matas contra o Corinthians na Libertadores de 1999, quando o time foi campeão continental e depois em 2000.
Sempre jogando pelo Palmeiras foi rebaixado no Campeonato Brasileiro e permaneceu no clube para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B em 2003 e ainda foi um dos responsáveis pela perda do título mundial de clubes em 1999 diante do Manchester United.
Redação Futebol Bauru
04/01/2012.

