Câmara regulamenta profissão de árbitro

17/05/2012Mais Esportes

A Câmara Federal aprovou projeto de lei que regulamenta a profissão de árbitro de futebol. Em tramitação há dez anos no Congresso, a proposta estabelece punição para a arbitragem fraudulenta.

 

Ou seja, quando for comprovado que o árbitro interferiu dolosamente no resultado natural da partida. A pena é de detenção de seis meses a dois anos, além de multa.

 

“É uma lacuna o fato da arbitragem ser amadora, quase um serviço voluntário. O juiz recebe por partida. Agora, com a lei, a profissão ficará regulamentada, dando um caráter mais estável à preparação do árbitro de futebol”, disse o relator do projeto, deputado Chico Alencar (PSol-RJ).

 

Mas, antes de entrar em vigor, o projeto de lei aprovado pela Câmara precisará ainda ser votado pelo Senado.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

17/05/2012.

Veja Também