Brasileiro sofre fratura e abandona combate
Fim totalmente imprevisível e dramático na luta mais esperada do ano fez Anderson Silva continuar sem o cinturão do UFC - Ultimate Fighting Championship, a maior organização de artes marciais mistas do mundo.
O brasileiro sofreu fratura chocante na perna esquerda ao aplicar chute no norte-americano Chris Weidman, no segundo round, foi ao chão na sequência e não pôde prosseguir no combate.
Sentindo dor, deixou o octógono de maca, com a perna imobilizada e foi direto para o hospital.
O público que compareceu ao MGM Grand Garden Arena, sábado à noite,
Declarado vencedor por nocaute técnico devido à lesão do oponente, Weidman manteve o título peso-médio, até 84kg, da organização. O americano, por sinal, estava bem até o momento do combate e havia sido bem superior no primeiro assalto.
O episódio é duro golpe para Anderson, que diferentemente do primeiro encontro, quando foi de fato nocauteado por Weidman após fingir que havia sido atingido, estava lutando de forma séria e sem fazer provocações.
Foi a sexta derrota na carreira do atleta de 38 anos em total de 39 combates. Já Weidman, de 29 anos, aumentou seu cartel invicto para 11 triunfos.
Redação Futebol Bauru
29/12/2013.

