Brasileiro sofre fratura e abandona combate

29/12/2013Mais Esportes

Fim totalmente imprevisível e dramático na luta mais esperada do ano fez Anderson Silva continuar sem o cinturão do UFC - Ultimate Fighting Championship, a maior organização de artes marciais mistas do mundo.

 

O brasileiro sofreu fratura chocante na perna esquerda ao aplicar chute no norte-americano Chris Weidman, no segundo round, foi ao chão na sequência e não pôde prosseguir no combate.

 

Sentindo dor, deixou o octógono de maca, com a perna imobilizada e foi direto para o hospital.

 

O público que compareceu ao MGM Grand Garden Arena, sábado à noite, em Las Vegas, nos Estados Unidos, demorou a entender o que havia acontecido e saiu da arena atônito.

 

Declarado vencedor por nocaute técnico devido à lesão do oponente, Weidman manteve o título peso-médio, até 84kg, da organização. O americano, por sinal, estava bem até o momento do combate e havia sido bem superior no primeiro assalto.

 

O episódio é duro golpe para Anderson, que diferentemente do primeiro encontro, quando foi de fato nocauteado por Weidman após fingir que havia sido atingido, estava lutando de forma séria e sem fazer provocações.

 

Foi a sexta derrota na carreira do atleta de 38 anos em total de 39 combates. Já Weidman, de 29 anos, aumentou seu cartel invicto para 11 triunfos.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

29/12/2013.

Veja Também