Brasileiro ganha medalha de bronze inédita
Foram quase dois anos de espera, mas neste sábado a Federação Internacional de Levantamento de Pesos (IWF) confirmou que o brasileiro Fernando Reis herdou a medalha de bronze do Mundial de 2018.
O resultado foi modificado após a desclassificação oficial do uzbequete Djangabaev Rustam, provisoriamente suspenso desde abril de 2019 após testar positivo em exame antidoping.
Fernando se torna o primeiro atleta do Brasil, na história, a conquistar uma medalha na competição.
O
Mundial de 2018 foi disputado em Ashgabat, no Turcomenistão. Na ocasião o
brasileiro terminou a disputa em quarto lugar com
A conquista é a mais importante da carreira de Fernando, que é tricampeão Pan-Americano (Guadalajara, no México, em 2011; Toronto, no Canadá, em 2015 e Lima, no Peru, em 2019) e ficou em quinto lugar na Rio 2016.
O paulista de 31 anos receberá oficialmente a medalha do Mundial em cerimônia a ser marcada pela Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos.
Redação Futebol Bauru
20/03/2021

