Bom Senso não descarta greve nos Regionais
A ideia de uma greve de jogadores permanece para este início de ano.
Um dos líderes do Bom Senso F.C., o zagueiro Paulo André, do Corinthians, admite que novas ações serão organizadas já nas próximas semanas, pedindo mudanças para o calendário do futebol brasileiro em 2015.
“É mais do que possível uma greve, não tem nada descartado. Para mim, Paulo André, é a única medida viável, mas o Bom Senso, como o próprio nome diz, vai tentar o diálogo e promover outras ações para que os responsáveis pelo futebol possam tomar atitude”, afirmou.
“Lamentamos o desprezo e a falta de atenção ao futebol brasileiro, que está jogado às traças e ninguém faz nada”.
Paulo André disse que os líderes do grupo de cerca de mil atletas trabalharam intensamente em dezembro, fazendo análise detalhada das notas divulgadas pela CBF sobre o movimento.
Dos pedidos do Bom Senso, apenas um foi atendido: a pré-temporada de 2015 será esticada em alguns dias, mas nada significativo.
Suas principais críticas são direcionadas ao comportamento da CBF.
“Não houve alteração, fomos enrolados e todos eles torcendo para que esfriassem ações e a mobilização dos atletas. Eles não têm argumentação para confrontar. É mais fácil dizer que não há comunicação conosco, que não tem um representante, do que confrontar com boas ideias, desenvolver um projeto para o futebol brasileiro”, opinou.
Redação Futebol Bauru
07/01/2014.

