Bauru sofre a 2ª derrota seguida no Paulistão de basquete

28/09/2017Mais Esportes

O ala Alex Garcia, principal jogador do time, marcou 19 pontos, pegou cinco rebotes e fez quatro assistências contra o Pinheiros. (Divulgação/Arquivo)

Com elenco praticamente completo, após usar jogadores do Sub-20 nas primeiras rodadas, o Bauru Basket conheceu quinta-feira à noite, em São Paulo, diante do Pinheiros, a sua segunda derrota seguida na fase de classificação do Campeonato Paulista.

 

A equipe, sob o comando de Demétrius Ferracciú, foi derrotada por 78 a 70, após perder também o primeiro tempo por 42 a 31. Sábado passado, perdeu em Bauru, 79x73 para o Paulistano.

 

Com a derrota, o Bauru Basket que neste sábado, às 19 horas, jogará em Mogi das Cruzes, completa a fase de classificação em quinto lugar e voltará a enfrentar o Pinheiros nas quartas de final do campeonato, que só tem oito times.

 

Na próxima quinta-feira, no ginásio Panela de Pressão, do Noroeste, o primeiro confronto. O segundo jogo, dia 6, em São Paulo, e se necessário o terceiro, também na quadra do Pinheiros, dia 8.

 

Bauru perdeu o título em 2016 para Mogi, mas em 2014/13 levantou o bicampeonato e sagrou-se campeão em 1999, à época do Tilibra-Copimax, também vice em 2000.

 

Dia 4 de novembro a equipe, atual campeã do NBB - Novo Basquete Brasil, vai estrear na 10ª edição contra o Paulistano, vice na temporada 2016/17.

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

28/09/2017


Veja Também