Bauru Cap: Balbinos e Botucatu decidem título em Borebi

31/10/2012Copa Semel

Vice-campeão em 2011, após estar perdendo o jogo por 2 a 0 e conseguir levar a decisão em cobranças de pênaltis, Balbinos agora busca o título. (Futebol Bauru)

Vice-campeão em 2011, após estar perdendo o jogo por 2 a 0 e conseguir levar a decisão em cobranças de pênaltis, Balbinos agora busca o título. (Futebol Bauru)

União, de Botucatu e Balbinos, novamente, disputarão neste domingo, as 9h30, no Estádio Antônio Vaca, em Borebi, 32 km de Bauru, o título da 2ª Copa Bauru Cap de futebol amador regional, organizada pela Linaf - Liga Nacional de Futebol, sob o patrocínio da Sul-América Capitalização.

 

O vencedor disputará depois o título Estadual contra o Canarinho, de Americana, campeão da Região de Campinas, lembra o presidente da Linaf, o advogado Luiz Carlos Picollo.

 

Os times buscam a conquista inédita, com o Balbinos atual vice-campeão. O time perdeu o título em 2011 para o Cometa Ajax, atual Ajax de Bauru, por 7 a 6 nos pênaltis, após empate em dois gols. O Balbinos perdia o jogo até aos 44 minutos do segundo tempo, quando diminuiu e depois empatou.

 

Campanha dos finalistas

Na edição deste ano, iniciada em 12 de agosto passado com 32 times, sendo apenas o Redentor de Bauru e os demais da região, o Balbinos eliminou nas semifinais o Ferroviários de Tupã, por 6 a 4, até então invicto e que vinha de oito vitórias seguidas.

 

Antes de desbancar o Ferroviários de Tupã, Balbinos passou por Alvinlândia nas quartas de final e por Nova Europa nas oitavas.

 

Na fase de classificação conquistou a primeira colocação do Grupo D com 13 pontos, acumulando quatro vitórias, um empate e uma derrota.

 

O União de Botucatu avançou como primeiro do Grupo G com 16 pontos, sendo cinco vitórias, um empate e uma derrota.

 

Na segunda fase, eliminou Borebi. Nas quartas de final passou por Pirajuí e nas semifinais derrotou Júlio Mesquita por 2 a 0.

 

Thiago Lima, do Balbinos, é o artilheiro da competição com 15 gols.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

31/10/2012.

Veja Também