Barcelona não vai pagar bônus ao Santos
Neymar indicado entre os três melhores. (Goal)
Neymar indicado entre os três melhores. (Goal)
Como retaliação, o Barcelona, da Espanha, avisou ao Santos que não vai pagar o valor cobrado pelo clube brasileiro de € 2 milhões de euros, cerca de R$ 8 milhões 500 mil reais, pela indicação do atacante Neymar entre os três melhores jogadores do mundo pela Fifa.
O aviso foi dado em carta, em espanhol, endereçada a Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, datada do último dia 14 e obtida pelo jornal O Estado de S. Paulo.
O bônus estava previsto no contrato de venda de Neymar para o Barcelona em 2013, negociação concretizada pela diretoria comandada na época por Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
Modesto, que assumiu o Santos neste ano, contestou os valores da venda e entrou, em maio, com processo na Fifa contra Neymar e o Barcelona.
Na ocasião, o presidente disse que “o Santos considera que o Barcelona, o Neymar e a empresa dele cometeram violações do contrato de transferência e reclama uma indenização dos prejuízos, mais juros”.
Na carta enviada, a diretoria do Barcelona não esconde que se trata de retaliação ao Santos, já que não teria como pagar um bônus previsto em contrato que é contestado pelo próprio Santos.
Procurado pelo GloboEsporte.com, o departamento de comunicação do Santos afirma que o clube não recebeu nenhum documento do Barcelona.
Redação Futebol Bauru
19/12/2015

