Atletas e funcionários do Barueri seguem sem receber
A diretoria do Grêmio Barueri não cumpriu a promessa de pagar os dois meses de salários e quatro de direitos de imagem atrasados e reacendeu a possibilidade de nova greve.
Segundo informações do Sindicato dos Atletas, nenhum dos contra-cheques prometidos foi depositado.
O clube, em acordo que encerrou a greve resultante no W.O. contra o Operário (MT), se comprometeu a pagar mais uma parcela da dívida com os atletas.
Porém, foi pago salário de apenas parte do elenco, para que o time disputasse as últimas duas rodadas da Série D do Campeonato Brasileiro. Terça-feira passada, cinco atletas foram comunicados de dispensa e impedidos de adentrar o CT do clube.
Mauro Costa, diretor de relacionamento do Sindicato dos Atletas de São Paulo, afirmou ao Estado que o Barueri demitiu esses jogadores porque entendeu que foram os responsáveis pela greve.
“A diretoria fez isso porque considera estes atletas como ‘cabeças’ da greve, que não teve líder nenhum, na verdade. A decisão de não entrar em campo contra o Operário foi conjunta e estes jogadores estão sendo usados como bode expiatório”.
Há, inclusive, atletas que moram no CT do Barueri e, demitidos, foram impedidos de entrar e pegar seus pertences. A informação também foi negada por José Antônio Bressan, coordenador de futebol do clube.
Há jogadores que, com salários atrasados, não têm dinheiro para voltar para suas casas
Filipe Rino, da Royal Consultoria Esportiva, advogado do Sindicato, revela que há casos de funcionários que não recebem há 14 meses.
Redação Futebol Bauru
06/09/2014.

