Ameaçado, técnico campeão deixa o clube
Depois de conquistar, semana passada, no Maracanã, contra o Flamengo, o título da Copa Sul-Americana, o técnico Ariel Holan deixou o Independiente, da Argentina.
O treinador não tomou a decisão por interesse de outro clube ou insatisfação com a Diretoria, mas sim por ameaças que vêm recebendo de torcida organizada.
O pesadelo do treinador começou em outubro passado quando teve o carro bloqueado por motos e outros veículos e foi interpelado pelo líder de organizada do Independiente.
Pablo “Bebote” Alvarez sentou-se ao lado de Holan e exigiu o pagamento de US$ 50 mil dólares ou R$ 164 mil reais, como “colaboração” do técnico, que se negou a ceder ao torcedor.
Holan tornou o caso público, “Bebote” foi preso e está sendo processado pelos crimes de extorsão e privação ilegal de liberdade.
A partir daí, porém, torcedores do Independiente passaram a ameaçar fisicamente o treinador e sua família, e assim Holan decidiu colocar fim na situação pedindo demissão.
Holan chegou ao Independiente no início deste ano, após bom trabalho no Defensa y Justicia. Ex-jogador e técnico de hóquei na grama, teve trajetória pouco comum até assumir o comando do clube, que sempre colocou como grande sonho.
Redação Futebol Bauru
21/12/2017
Veja Também
-
Ironia do destino: Tiffany marca e leva Osasco ao título contra Bauru
Tiffany foi contratada em 2017 para defender o Vôlei Bauru. (Marcelo Ferrazoli/AVB/Arquivo)
-
Técnico recusa salário milionário da CBF para receber cinco vezes mais na Arábia
Ancelotti, multicampeão, mais uma vez recusou proposta da CBF.