Acesso do Atlético Sorocaba é questionado

02/05/2012Mais Esportes

O Audax, clube de futebol do Grupo Pão de Açúcar, fará uma representação na FPF - Federação Paulista de Futebol e no TJD - Tribunal de Justiça Desportiva da entidade para que sejam apurados fatos sobre a última rodada do Grupo II das semifinais do Campeonato Paulista Série A-2.

 

O clube, que manda seus jogos no campo do Nacional, em São Paulo, reclama da arbitragem do jogo entre Atlético Sorocaba e União Barbarense, em Sorocaba.

 

O empate em 2 a 2, alcançado em um pênalti, nos acréscimos, aos 54 minutos do segundo tempo, deu o acesso ao Atlético Sorocaba, que atuava contra o União Barbarense que teve três atletas expulsos.

 

A derrota do Sorocaba, somada à vitória do Audax sobre a Ferroviária, colocaria o time da capital no Paulistão/2013. O time de Sorocaba é controlado há 12 anos pela associação religiosa do reverendo Sun Myung Moon, que seria cliente do escritório de advocacia do presidente da FPF, Marco Polo Del Nero.

 

Apesar disso, o diretor do Audax, José Carlos Brunoro, disse que a representação questionará apenas a arbitragem do confronto.

 

“Eu não posso acreditar nisso, o favorecimento ao Sorocaba pela relação com Del Nero”, afirmou Brunoro. “Mas é de bom tom o presidente da Federação não ter vínculo com clube algum”, destacou.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

02/05/2012.

Veja Também