Árbitro diz que presidente é mariquinha e corrupto

06/01/2012Mais Esportes

O árbitro carioca Gutemberg de Paula Fonseca concedeu entrevista polêmica à Rádio Jovem Pan, fazendo inclusive denúncias contra o presidente da Conaf - Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa. Parte de sua indignação se deu por conta da sua exclusão do quadro da Fifa. Fonseca foi substituído pelo também carioca Péricles Bassols.

 

Segundo Gutemberg de Paula, Sérgio Corrêa vinha exigindo nos últimos anos que os árbitros ligassem para ele assim que eram escalados para seus respectivos jogos. Assim sendo, todos recebiam algum tipo de recado sobre o jogo que iriam comandar.

 

“Ele inventou a situação de que quando o árbitro recebe a escala, para ligar para ele e receber recomendações. Eu tenho provas para que essa sujeirada seja lavada. Eu, por exemplo, fui escalado para um jogo entre Corinthians e Goiás, em que o Corinthians ganhou por 5 a 1. E antes do jogo, ele disse assim: "Vai lá boa sorte. Vai apitar o jogo do Timão, hein. O que eu posso entender disso? A nossa relação começou a se acirrar porque parei de ligar”, disse Gutemberg à Jovem Pan.

 

Garantindo ter provas contra Sérgio Corrêa, Gutemberg sugeriu que a perda do escudo da Fifa foi uma represália, uma vez que não vinha cumprindo às ‘ordens’ do presidente.

 

“Acho que voltamos aos tempos das Capitanias Hereditárias, mas na arbitragem brasileira. Ele é mentiroso, mariquinha e corrupto. Corrupção não é só a ação de se seduzir por dinheiro. Mas ela é a ação de se seduzir por presentes. Escalam um árbitro quando atendem aos anseios dele. Ele não convence que tenha sido por outro motivo que não seja o político, de interesse pessoal dele. Passei em todos os testes”, desabafou o árbitro carioca.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

06/01/2012.

Veja Também