Semifinalista em 2015 e atual terceiro, clube deixa campeonato

08/07/2016Liga Bauruense

Em carta publicada em sua página no Facebook, Celso de Souza Santos, anuncia retirada do Império. (Reprodução/Facebook)

Na abertura do campeonato, em março passado, o Império venceu o Santa Cândida por 2 a 0. (Futebol Bauru/Arquivo)


Semifinalista em 2015, o Império FC não mais seguirá na disputa do Campeonato 1ª Divisão, da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador.

 

Atual terceiro colocado com 31 pontos em 16 jogos, 10 vitórias e o segundo melhor ataque da competição com 37 gols, o clube, segundo o seu presidente Celso de Souza Santos, enviou carta ao presidente da LBFA, Vicente Silvestre, comunicando a decisão.

 

Ao site Celso Souza disse que a “decisão foi tomada em acordo com a diretoria”. Na carta, inclusive publicada em sua página no Facebook, o presidente do Império faz criticas contundentes.

 

“Império FC se desliga da liga bauruense de futebol amador presidida pelo sr Vicente Silvestre devido a falta de transparência e credibilidade e algumas coisas mais”, cita.

 

Neste domingo o Império tem jogo marcado, as 8h30, no Estádio “Horácio Alves Cunha”, no Jardim Bela Vista, contra o Parque das Nações pela segunda rodada do segundo turno.

 

Aceitou

O presidente da LBFA, Vicente Silvestre confirmou ao site o recebimento da carta e “foi aceita”, disse lacônico.

 

Iniciado em 20 de março passado com 16 times, o campeonato 1ª Divisão, terá a partir de agora, evidente, 15 times com folga de um clube a cada rodada aos domingos de manhã.

 

Com a retirada do Império do campeonato o jogo Independência x Juventus, adiado da 12ª rodada, em 5 de junho, devido à chuva, e confirmado para ser realizado na próxima quinta-feira, as 19h30, no Estádio “Alfredo de Castilho” perde em importância.

 

Iguais

O Império chegou ao final do turno com 31 pontos em 15 jogos e saldo de 15 gols. O Juventus igualmente com 31 pontos, mas um jogo a menos e 12 gols de saldo.

 

Se o Império não tivesse se retirado da competição poderia ser o adversário do Independência, em 7 de setembro, as 10h30, no Estádio Municipal pela decisão do título simbólico do turno, se o Juventus viesse a ser derrotado no jogo adiado.

 

Agora o Independência, disparado melhor time do campeonato com 14 vitórias seguidas, recorde no futebol amador de Bauru, desde 2007 quando o Futebol Bauru passou a compilar as estatísticas, enfrentará o Juventus no feriado, pelo título simbólico.

 

Clique aqui e saiba os Resultados do Campeonato 1ª Divisão

 

Clique aqui e saiba a Tabela de Jogos

 

Clique aqui e saiba a Classificação

 

Clique aqui e saiba sobre Citações e Julgamentos da Comissão Disciplinar

 

Clique aqui e veja mais Notícias

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

08/07/2016


Veja Também