Sem dinheiro, Noroeste apresenta técnico e busca reforços para a A3

10/11/2016Noroeste

Sangaletti, à direita, vai ter elenco à disposição segundo o diretor Emerson Carvalho a partir de 5 de dezembro. (Futebol Bauru 09/11/2016)

Menos de 52 dias, se considerados os feriados de Natal e Réveillon, terá o técnico Marcelo Antônio Sangaletti, 45 anos, apresentado quarta-feira à tarde na Sala de Imprensa, do Estádio “Alfredo de Castilho”, para preparar o time.

 

O diretor de futebol, ex-zagueiro Emerson Carvalho que vinha gerindo as categorias de base, durante a coletiva, segundo o assessor de comunicação Bruno Freitas, anunciou a data de 5 de dezembro para a apresentação do elenco.

 

O Noroeste, diferentemente de anos anteriores, não tem sequer meia dúzia de jogadores à disposição. Os alas, o veterano Bira e Octávio estão se recuperando de cirurgias e sem previsão para fazer a transição ao campo.

 

O zagueiro Diego Bebê está emprestado ao União Barbarense e só deverá ser liberado após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. Efetivamente o Noroeste só tem o atacante, o polêmico Tuxa, com contrato até 2018.

 

Buscando reforços

O Futebol Bauru apurou que o ex-presidente do clube e do Conselho Deliberativo, Toninho Gimenez, eleito vice-prefeito, está fazendo contatos com a Ferroviária e o Novorizontino buscando jogadores.

 

O ex-técnico e ex-gerente de futebol do clube, Luciano Sato está assessorando Gimenez na busca de jogadores para que o Noroeste possa ao menos ter um time para iniciar a disputa do Campeonato Paulista Série A3, em 29 de janeiro.

 

Sem dinheiro

Gimenez e Sato viabilizaram em 2015 parceria com a Ferroviária que possibilitou ao Noroeste ter elenco competitivo na fase de classificação do Campeonato Paulista Segunda Divisão, conquistando acesso à Série A3.

 

O site levantou que não há dinheiro em caixa e que parcelas do Profut - Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro não estão sendo pagas. A última quitada em agosto.

 

Ex-XV de Jaú

Sangaletti encerrou a carreira no Internacional (RS) e sagrou-se campeão Paulista pelo Corinthians em 1997.

 

Também defendeu o Guarani, Santos e Sport (PE). Revelado pelo XV de Jaú, o zagueiro-volante iniciou a carreira profissional no Juventus, de São Paulo.

 

Oito avançam

Os dois primeiros colocados da A3 garantem acesso ao Paulista Série A2 em 2018 e os seis últimos serão rebaixados à Segunda Divisão, a quarta e última do futebol Paulista e que o Noroeste amargou em 2015, pela primeira vez em mais de 100 anos de existência.

 

Os 20 times jogarão entre si em turno único. Os oito primeiros colocados disputarão as quartas de final, em turno e returno.

 

Os quatro times classificados as semifinais também jogarão em ida e volta. Os dois primeiros sobem e disputam o título da A3, igualmente em dois confrontos.

 

Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste no Paulista A3

 

Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

09/11/2016


Veja Também