Ex-XV de Jaú será o técnico Noroeste no Paulista Série A3

08/11/2016Noroeste

Sangaletti chegou a comandar treinos no Náutico em 2008. O ex-jogador será apresentado como técnico do Noroeste. (Divulgação)


Marcelo Antônio Sangaletti, 45 anos, que em maio de 2008 comandou interinamente o Náutico (PE), será apresentado nesta quarta-feira, no Estádio “Alfredo de Castilho”, como técnico do Noroeste para a disputa do Campeonato Paulista Série A3.

 

A competição, com 20 times, começará em 29 de janeiro, mas até agora o clube só tem o técnico e menos de meia dúzia de jogadores. Os seis últimos colocados serão rebaixados ao Campeonato Paulista Segunda Divisão em 2018.

 

O ex-zagueiro-volante que encerrou a carreira no Internacional (RS), sagrou-se campeão Paulista pelo Corinthians em 1997.

 

Também defendeu o Guarani, Santos e Sport (PE). Revelado pelo XV de Jaú, Sangaletti iniciou a carreira profissional no Juventus, de São Paulo.

 

Oito avançam

Os dois primeiros colocados da A3 garantem acesso ao Paulista Série A2 em 2018 e os seis últimos serão rebaixados à Segunda Divisão, a quarta e última do futebol Paulista e que o Noroeste amargou em 2015, pela primeira vez em mais de 100 anos de existência.

 

Os 20 times jogarão entre si em turno único. Os oito primeiros colocados disputarão as quartas de final, em turno e returno.

 

Os quatro times classificados as semifinais também jogarão em ida e volta. Os dois primeiros sobem e disputam o título da A3, igualmente em dois confrontos.

 

Cada time poderá inscrever até 28 jogadores. Último prazo para inscrição dia 10 de março, anunciou a FPF após a realização do Congresso Técnico em sua sede, segunda-feira á tarde.

 

Adversários

Portuguesa Santista e Desportivo Brasil, de Porto Feliz, campeão e vice da 2ª Divisão estarão entre os novos adversários do Noroeste, igualmente Paulista de Jundiaí, Monte Azul, Independente de Limeira, Marília e Rio Branco de Americana que foram rebaixados da Série A2.

 

Taboão da Serra, terceiro da Segunda Divisão, ocupará a vaga do Atlético Sorocaba, rebaixado da A2, que pediu licença junto à FPF - Federação Paulista de Futebol.

 

O Noroeste também vai voltar a jogar contra Flamengo de Guarulhos, Atibaia, Matonense, São Carlos, Grêmio Catanduvense, Nacional, Osasco, Olímpia, Comercial de Ribeirão Preto, Inter de Limeira e São José dos Campos.

 

Em 2016 o Noroeste terminou na 13ª colocação. Disputou a A3 pela primeira vez em 1994 quando alcançou o título. Depois jogou a competição em 1999, 2004 quando alcançou acesso à A2 e em 2014 quando foi rebaixado à Segunda Divisão.

 

Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste no Paulista A3

 

Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

08/11/2016


Veja Também