Sem dinheiro e agora na Série C do Brasileiro

29/10/2014Mais Esportes

Menos de um ano depois de ser rebaixada pelo STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva para a Série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa caiu em campo para a Série C.

 

A derrota por 3 a 0 para o Oeste, em Itápolis, decretou a queda do clube, que somou apenas 21 pontos em 33 jogos e, mesmo ainda restando cinco rodadas para o fim da competição, não tem mais chances de sair da zona do rebaixamento.

 

O jogo foi o retrato da péssima fase da Portuguesa. Apática foi presa fácil para o adversário. Preocupada apenas em se defender, a equipe não resistiu à pressão do Oeste.

 

A Portuguesa disputará a Série C do Brasileirão pela 1ª vez na história.

 

Mesmo depois de batalha jurídica de torcedores na tentativa de recolocar a Portuguesa na Série A, o rebaixamento foi confirmado pela CBF e as finanças do clube entraram em declínio.

 

Sobretudo devido à queda na arrecadação dos valores recebidos com direitos de transmissão de TV, que passaram de R$ 21 milhões de reais em 2013 para cerca de R$ 2 milhões e 500 mil reais. Para piorar, boa parte das receitas previstas para este ano já havia sido adiantada pela gestão anterior.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

29/10/2014

 

Veja Também